segunda-feira, 17 de março de 2008

O tabu do achismo

Por Maita Torres Rocha
A frase mais usada em salas de aula é a famosa “Eu ACHO”. A qual remete a diversas restrições.
Vários professores descriminam e chegam a ofender alunos que respondem, escrevem e falam o “EU ACHO”, “EU ACHEI”. Mas vocês sabiam que os maiores teólogos, pensadores e filósofos desse mundo tiveram como ponto de partida o achismo. Eles tiveram que ACHAR ANTES DE TER CERTEZA.
Santos Dumont achou que o homem poderia voar e depois teve certeza. Thomas Edson achou que poderia iluminar e então iluminou. Cientistas acharam que poderiam ir ao espaço, conseguiram pisar na lua. Senna achou que poderia correr, se tornou uma lenda.
Observe que para uma grande conquista, uma incrível atitude é preciso antes você ACHAR alguma coisa. Quando tentarem te impedir não ligue. O achismo é o melhor e mais eficiente exercício para despertar em sua mente grandes pensamentos.
ACHE, pense, ACHE DE NOVO, opine, ACHE MAIS UMA VEZ e conclua. A sua personalidade, sua atitude vem do seu achismo.

Nenhum comentário: